quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Um d'Eles

O ex-padre aquele o encontro nas termas. Charuto e roupão. Irrompe efusivo. Pergunta pelo ex-senador (UDN, ARENA, MDB, ontem quadro do PSDB, hoje a família deputada pelo PT) e ele mesmo responde: frequenta outra sauna. De garotos? não pergunto. Cita Sto. Tomás de Aquino. Talvez ainda não tenha sido “atendido”. Touché! desaparece. Na saída, charuto e camisa de seda estampada, se aproxima amplo e íntimo, como gosta, como abomino. E solta o verbo. Pouco falo, muita fala. Me calo. Teve ganas de matar os que amara por antecipar-lhes o sofrimento. Comove-se e, Deus do Céu!, me abraça. Só vê a si próprio. Totalitário, em tudo se mete – como agora, entre meus pensamentos e eu. Midas cancerígeno que transforma tudo que toca. Pergunta aonde vou, respondo que em outra direção. Como num filme de Buñuel, ele arma fração de sorriso e apalpa alguma coisa (a foto da Luana? um 22?) no bolso da calça. Me diz, vai com Deus – como se fosse dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário